Ad
Ad
 
CURSOS

Aplicativo Beauty Connect permite interação entre os usuários

Pinterest LinkedIn Tumblr

App do segmento saúde estética aposta na comunicação entre os profissionais

A Beauty Connect – plataforma que contribui para o desenvolvimento de profissionais da saúde estética – está no mercado com o aplicativo Beauty Connect há um ano e não para de inovar. No início era exclusivo para eventos, hoje também tem a funcionalidade de unir a comunidade do setor e aproximar esses profissionais.

Jonatas Vasconcelos
CEO Beauty Connect

Segundo o idealizador do APP, Jonatas Vasconcelos, a plataforma apoia a troca de informações, negócios e networking. “Entregamos essas possibilidades por meio dos nossos eventos, cursos, portal de notícias e nossa comunidade exclusiva via Aplicativo Beauty connect”, explica Jonatas.

O aplicativo é direcionado para atuantes da indústria e profissionais da saúde que atuam diretamente com estética, bem como estudantes, fisioterapeutas, biomédicos, dentistas, médicos, esteticistas, farmacêuticos, enfermeiros, investidores, empresários e outros que, direto e indiretamente, têm o setor de saúde estética como estratégia de atuação.

Interação entre usuários

A comunicação entre os profissionais da saúde estética é um diferencial do aplicativo. Por ele é possível participar de eventos online que acontecem na plataforma, cursos pagos e gratuitos, além de acessar grupos e fóruns, e ficar por dentro de notícias do setor. Há também a agenda de todos os cursos e congressos importantes. O empresário Jonatas Vasconcelos explica que o programa está em constante evolução para facilitar a jornada do conhecimento dessa comunidade.

A evolução desse novo dispositivo da plataforma Beauty Connect corrobora com o momento do setor de desenvolvimento de aplicativos. Dados da Pew Research Center mostram que esse mercado deve movimentar US$ 6,3 trilhões em negócios ao longo de 2021. Além disso, o estudo apontou que o Brasil é o segundo país em que o mercado de criação de aplicativos mais cresce, perde apenas para a Indonésia.

“Sou empreendedor, tenho uma clínica de estética, tive duas Startups e também atuei em outros setores como tecnologia da Informação, médico-hospitalar, arquitetura e construção, onde a troca de informação vai além da parte técnica. Foi então que percebi que poderia ajudar outros empreendedores do segmento usando a tecnologia para conectar pessoas, estimular o networking e entregar informações relevantes que contribuem para a tomada de decisão de profissionais, investidores, empresários e todos os atores deste mercado que não para de crescer”, explica Jonatas, sobre a ideia de desenvolver o aplicativo Beauty Connect.

O consumo online

A plataforma chega também num momento em que a população precisa dos espaços virtuais para diversas atividades – da educação às compras. O consumo online, que já crescia antes da pandemia, agora se tornou um hábito para 86% dos brasileiros, principalmente nos estudos. No mundo são cerca de 4,2 bilhões de usuários, segundo a We Are Social —, o avanço do e-commerce engloba relacionamentos mais próximos com os compradores e a prática de compra e venda via redes sociais.

Emilse Cristina da Silva é uma dessas consumidoras. Encontrou no App da Beauty o curso que precisava, além, é claro, da interação tão necessária com outros profissionais para a troca de experiências. Profissional da área de fisioterapia pélvica, ela adquiriu as aulas de estética íntima. “Gostei muito, achei a plataforma fácil e acessível, encontrei bastante facilidade”, comenta.

Um dos diferenciais dos cursos da plataforma é que os profissionais podem aplicar na prática tudo que aprenderam nas aulas. A fisioterapeuta e usuária do aplicativo explica que essa foi uma vantagem para os negócios. “O curso foi muito importante e meu deu segurança para aplicar as técnicas que aprendemos”, finaliza.

Neste sentido, Jonatas confirma que os aplicativos de saúde e estética, assim como o mercado de atendimento ao cliente, inovam em ritmo acelerado. Segundo o empresário isso se dá não só pelo momento de reclusão devido à pandemia, mas também pelo aumento da inserção das mais novas e diferentes tecnologias, acessíveis a uma camada cada vez maior da população. Sobre o App Beauty Connect, “o APP está em evolução e novas funcionalidades serão liberadas muito em breve”, conclui o empresário.

O aplicativo esta disponível na PlayStore, clique e saiba mais.

Write A Comment