Beauty Summit 360 deste ano une CEOs e grandes nomes da Saúde Estética

Criado para contribuir com o desenvolvimento do mercado de estética, o Beauty Summit 360 promoverá ainda mais aprendizado, troca de experiências, networking, superação e geração de negócios nesta edição em 2023. Em entrevista ao portal Estética e Mercado, Jonatas Vasconcelos, Fundador da Beauty Connect e Beauty Summit 360, conta como será o evento este ano e quais as principais expectativas para os profissionais do setor de estética. Confira!

 

Estética e Mercado: Qual é o objetivo principal do Beauty Summit 360 em 2023 e como isso se compara com os eventos anteriores?

Jonatas Vasconcelos: O principal objetivo desta edição do Beauty Summit 360 é alavancar os resultados dos profissionais, tanto no que diz respeito à gestão clínica quanto na gestão financeira. O evento vem evoluindo a cada edição, com foco principalmente em trazer conteúdo relevante compartilhado por especialistas do setor. 

 

EM: Quem são os palestrantes e influenciadores que estarão presentes no Beauty Summit 360 e como eles contribuirão para o evento?

JV: Este ano o conteúdo está fantástico e os profissionais foram escolhidos a dedo pelo comitê coordenado por Cicelina Campos. Quem realmente tem como objetivo se desenvolver tecnicamente, clinicamente e também financeiramente, precisa participar do evento. Os palestrantes são donos e CEOs de redes de franquias, que começaram com uma clínica e hoje são grandes redes; e também profissionais da área científica, que também estão à frente de clínicas, mas que conseguiram se destacar e desenvolver técnicas exclusivas e que estão avançando no mercado a cada ano.

Só para se ter uma ideia, entre estes nomes estão Luis Fernando Carvalho, Fundador & CEO na Homenz Franchising, Caio Rodrigues e Natália Ribeiro, fundadores da Rede Mais Top Estética, Lucy, CEO da Rede Onodera, Zara Flor, da Rede Zara Flor. Participam também Michelle Meleck, Silvana Simões, Daniele Moleiro, Patrícia Ferrari, Cicelina Campos, Dr. Rodrigo Fabrício, Dra Joyce Rodrigues, fundadora da Mezzo.

 

EM:Como a indústria da beleza está evoluindo e quais são as tendências atuais em foco no Beauty Summit 360?

JV: A indústria vem cada vez mais evoluindo no setor de harmonização facial e corporal. Ao  contrário do que muita gente pensa que os procedimentos são realizados com injetáveis, a harmonização atua também com alta tecnologia. Toda a parte estética é focada na harmonização, tanto corporal quanto facial. As tendências em harmonização vão ser apresentadas no evento deste ano, além da abordagem  das principais associações que geram e potencializam resultados clínicos.

 

EM: Quais são os tópicos de discussão previstos para o Beauty Summit 360 em 2023 e como eles se relacionam com as preocupações atuais do setor de beleza?

JV: Será um evento focado nas principais tendências e demandas do mercado que vem acontecendo.Este ano vamos abordar ainda mais a questão de vendas e marketing. Vamos falar sobre o mercado, como uma clínica de estética pode ultrapassar R$1 milhão em faturamento ao ano através do nosso painel de gestão. Nós teremos também grandes profissionais falando da parte de alta tecnologia associada a injetáveis com muita cientificidade. Hoje, a maior preocupação do setor é principalmente a alta competitividade e também a questão de segurança associada à alta tecnologia. Os temas abordados vão ao encontro tanto da segurança, da aplicabilidade e da evolução científica quanto da questão de alavancagem e posicionamento frente a essa competitividade que existe no mercado.

 

EM: Como a tecnologia e as redes sociais estão afetando a indústria da beleza e como o Beauty Summit 360 está abordando essas questões?

JV: Bom, com relação às tecnologias e redes sociais, a indústria teve um aumento da demanda de procura por tratamentos, principalmente os tratamentos faciais, porém percebemos também que o mercado e os profissionais não estavam preparados. Principalmente para se posicionar e alavancar também a sua imagem utilizando as redes sociais. Então, esses temas também serão abordados em diversos workshops de marketing digital e também no palco principal.

 

EM: Como o Beauty Summit 360 está abordando questões de inclusão e diversidade na indústria da beleza e que impacto isso pode ter na indústria como um todo?

JV: Sobre inclusão e diversidade na indústria da beleza, contaremos no painel de nichos com a Zara Flor, especialista em pele negra, compartilhando sobre a sua experiência como profissional negra no mercado de estética e também sobre a sua clínica de estética focada em pele negra. 

 

EM: Quais são as oportunidades de networking disponíveis para os participantes do Beauty Summit 360 em 2023 e como elas podem se beneficiar das conexões feitas no evento?

JV: Desde o primeiro evento estamos enfatizando a questão do networking, porque sem fazer relacionamento uma empresa não cresce. Sozinho a gente consegue ir para qualquer lugar, mas quando a gente vai bem acompanhado temos mais consistência no crescimento e cometemos menos erros. Por isso, o networking sempre foi um ponto focal do Beauty Summit, e para isso nós criamos uma rodada de negócios, onde os participantes terão a oportunidade de ter reuniões exclusivas com profissionais da indústria e também com parceiros no evento.

 

EM: Quais são as expectativas para o futuro da indústria da beleza e como o Beauty Summit 360 está ajudando a moldar essa visão?

JV: Em relação ao futuro da saúde estética no Brasil, percebemos que o mercado vem se consolidando cada vez mais, grandes grupos vêm crescendo, empresas do setor fazendo IPO (sigla para “initial public offering”), ou “oferta pública inicial” e, inclusive, grupos de investimento comprando participação majoritária em empresas de harmonização facial. Então, isso mostra que o mercado vai se consolidar e se profissionalizar cada vez mais, ou seja, quem não estiver atuando de forma profissional vai perder mercado rapidamente e vai ficar de fora. 

O Beauty Summit, cada vez mais, traz esse assunto, principalmente, de mercado, porque nós entendemos que a saúde estética vai além da parte científica. Porque quando o profissional decide montar a clínica dele, não é mais só o profissional de saúde, ele não é mais só o fisioterapeuta, o biomédico, o dentista, ele é um empresário que atua num setor altamente competitivo e que está se desenhando, se consolidando entre grandes grupos. 

Então, cada vez mais, vamos falar deste assunto, principalmente, para que o profissional possa se preparar e, inclusive, se profissionalizar cada vez mais. Então, essa é a nossa visão e é isso que a gente traz no Beauty Summit 360.

 

Para saber mais sobre o Beauty Summit 360, acesse o link, faça o cadastro e fique por dentro de tudo que irá acontecer durante o evento.

 

Beauty Summit 360

03 e 04 de Junho 

Centro de Convenções Beira Rio | Piracicaba-SP

beautysummit360.com.br

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