Consolidado como o maior evento de saúde estética do interior paulista, o Beauty Summit 360 chega à sua quarta edição com a promessa de entregar a seus participantes conteúdos cada vez melhores, oportunidades únicas de aprendizagem e aprimoramento, e sintonia com as principais tendências do mercado.
Marcado para acontecer nos dias 1º. e 2 de junho, no Centro de Convenções Beira Rio, em Piracicaba (SP), o evento tem presença confirmada de mais de 15 palestrantes de renome nacional e internacional, mais de dez expositores de produtos, equipamentos e serviços voltados à saúde estética, e a expectativa de reunir aproximadamente 400 profissionais da saúde estética vindos de várias partes do Brasil.
Jonatas Vasconcelos, criador e CEO do Beauty Summit 360, celebra a consolidação e o crescimento do evento e revela planos de levá-lo a outras cidades e estados do país a partir de 2025. Mas garante: “Piracicaba virou a sede do Beauty Summit e sempre teremos grandes encontros na cidade”.
Nesta entrevista, ele fala da evolução do evento, destaca alguns dos palestrantes que “saíram do zero para faturamento de milhões” e dos desafios de fazer com que o Beauty Summit 360 se supere em qualidade e relevância a cada edição.
Estética e Mercado: O Beautty Summit 360 chega à sua quarta edição em 2024. Quais serão os destaques da programação? E as novidades, quais são?
Jornatas Vasconcelos: Este ano vamos trazer referências empresariais do setor que saíram do zero para faturamento de milhões. Exemplo disso é Paulo Morais, fundador da Espaçolaser que levou a empresa para o primeiro IPO do segmento na bolsa de valores, com captação de R$ 2,6 bilhões. Teremos também Andrezza Fusaro, que fundou a Royal Face, em 2015, em uma pequena sala de 35 metros quadrados, popularizou a harmonização e faturou mais de R$ 200 milhões nos últimos anos. Além do conteúdo sobre vendas, gestão e cases de sucesso, a ciência e inovação não podem faltar. Serão mais de 15 palestrantes trazendo técnicas e associações que alavancam resultados clínicos e financeiros e um dia VIP focado em estratégias testadas e validadas para alavancar resultados em vendas.
EM: Na sua avaliação, quais foram as evoluções do evento, desde a sua primeira edição, em 2019?
JV: O evento tornou-se um ponto de encontro dos maiores nomes da estética no Brasil com rodadas de negócios, reuniões pré-agendadas que acontecem simultaneamente; as maiores marcas de tecnologia nacional aderiram este ano, e teremos demonstração prática e aulas com mais tempo para mentoria com os palestrantes.
EM: Quais são os critérios para a seleção dos temas do congresso e dos palestrantes?
JV: Além das pesquisas de satisfação, montamos um comitê científico com alguns dos mais renomados profissionais do Brasil, que indicam as tendências e especialistas relacionados aos temas.
Isso traz uma certeza de que os assuntos abordados não têm interesse comercial e o foco é ampliar a visão estratégica e científica dos participantes.
EM: Quais impactos o Beauty Summit 360 traz para os negócios na área da saúde estética?
JV: Quem realmente aplica as ideias geradas durante toda a programação, não só evolui profissionalmente, como melhora seu posicionamento e cresce. Melhor do que eu falar é colocar alguns depoimentos de participantes que sentiram a diferença e cresceram desde a primeira edição e garantem participação em todas as edições.
Vejam no Instagram Beauty Connect clicando aqui
EM: Quais são os maiores desafios na realização de um evento deste porte?
JV: Uau! Olha que gosto muito de desafios, mas percebo que a cada nova edição aprendemos muito e melhoramos. Isso nos traz novos desafios e o maior é exatamente fazer uma edição melhor que a anterior para não ser mais do mesmo.
EM: Há possibilidade do evento ser levado a outras cidades e estados?
JV: Nosso coração está em Piracicaba, mas não posso negar que temos planos de circular por outras regiões do Brasil a partir de 2025, mas nunca abandonar nossa origem. Piracicaba virou a sede do Beauty Summit 360 e sempre teremos grandes encontros na cidade. É isso que está em nosso plano até o momento.
EM: Que recado você gostaria de dar aos profissionais da saúde estética que ainda não se inscreveram para participar do evento?
JV: Meu recado é: façam de tudo para ampliar sua visão estratégica e aprender com a jornada de quem foi lá e fez. O mercado está mudando muito rápido, o segmento de estética de hoje já não é mais como há cinco anos e os desafios são cada vez maiores. Quem não entender isso, infelizmente vai ficar fora do mercado e vai ver o sonho de viver da estética ficar cada vez mais estagnado e vai ver grandes players aparecendo a cada ano, ganhando espaço e vivendo o sonho que você decidiu não viver. A decisão sempre será sua, você pode ir lá e percorrer um novo caminho, ou continuar fazendo igual todos os anos.
Inscreva-se: https://beautysummit360.com.br/