Espaços repensam processos e reforçam procedimentos de segurança
Foram meses de portas fechadas e com o afrouxamento da quarentena em algumas regiões do Brasil, a retomada gradual dos serviços de estética tem ocorrido.
Entretanto, este retorno exige processos que garantem um atendimento tranquilo e eficiente, tanto para o paciente quanto para o profissional.
Por isto, ao longo deste processo, é importante que os profissionais incorporem as recomendações de biossegurança em seu cotidiano de trabalho.
Exemplo
A rede Onodera retomou as atividades de forma gradativa, com redução de carga horária dos funcionários e com 40% da capacidade de atendimento nas unidades.
Desde já, para enfrentar o novo normal, a marca desenvolveu um protocolo de biossegurança com base nas normas da Vigilância Sanitária e modelos de diversas empresas do segmento.
Os protocolos são atualizados com frequência, de acordo com as mudanças e evolução do contágio da doença:
“Além disso, adotamos cuidados para o atendimento dos clientes pelos colaboradores, tais como uso de equipamentos de proteção, uso de máscara por parte das clientes, atendimento em salas individuais, adaptação das unidades com itens de proteção e higiene, sanitização dos ambientes e treinamento da equipe do novo formato de atendimento”, explica a assistente de pesquisa e desenvolvimento da Onodera Estética, Patricia Lucas.
Aumento do intervalo de atendimento entre sessões, está entre as medidas adotadas pela Espaçolaser. A rede também reforçou os cuidados de higiene e limpeza. A ventilação do ambiente passou a ser mais valorizada, assim como a esterilização dos materiais utilizados nos atendimentos.
Conectadas
Mas como as redes se mantiveram vivas durante a pandemia do Covid 19? A resposta inclui inovação e adaptação.
Durante o período de isolamento social, a Onodera buscou novas formas de manter um relacionamento próximo dos clientes. As redes sociais foram os canais utilizados para compartilhamento de dicas de beleza e cuidados durante a quarentena, dicas de alimentação, entre outros:
“Também fizemos algumas ações promocionais, eventos online, lives com conteúdos atrativos, lançamento de novos tratamentos de alta tecnologia, ação social e desenvolvemos avaliação online personalizada”, conta Patrícia, que acrescenta:
“O conteúdo foi enviado por meio de mensagem, WhatsApp, e-mail, ligações, além de serem disponibilizados em nossas páginas do Facebook e Instagram”.
Nesse sentido, Patrícia complementa: “manter o relacionamento, confiança e credibilidade com os clientes, ser uma empresa flexível, se adaptar ao momento, além de realizar mudanças rápidas e assertivas são ações fundamentais para obter sucesso nos novos tempos”.
Botox
Segundo a Vogue Brasil, o procedimento mais procurado pelos pacientes neste período pós-quarentena realça a beleza da pele e suaviza as linhas de expressão ao redor dos olhos: o famoso botox.
Já consagrado no mercado, o tratamento ajuda a valorizar a região dos olhos – a única em evidência durante o uso de máscaras de proteção facial.
“A aplicação da toxina botulínica ameniza as linhas de expressão e é particularmente eficiente para o terço superior da face: trata pés de galinha, vincos na testa e levanta o olhar”, por fim, afirmou Paola Pomerantzef, dermatologista de São Paulo, em entrevista à revista.