Colaboradores da rede têm imersão inicial de 35 dias, reciclagens periódicas, plano de carreira e benefícios como previdência privada
O Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, com 41 unidades em nove cidades e 450 colaboradores, tem com o seu público interno o mesmo propósito que leva aos clientes da marca. “O que entregamos para o cliente é o que fazemos dentro de casa”, afirma Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa. “O sentir-se bem e o bem-estar também são diretrizes internas.”
O processo de valorização do profissional inclui vários aspectos de desenvolvimento profissional e humano, para que os colaboradores possam se alinhar ao propósito da marca e à forma de trabalho. “Isso diferencia a qualidade do atendimento”, enfatiza Albanesi.
Já no recrutamento e seleção é feita uma análise do perfil do profissional. Uma vez contratado, o colaborador começa seu programa de desenvolvimento.
A primeira etapa é um programa de imersão com duração de 35 dias, no qual o profissional passa pela apresentação do Buddha Spa e toda a parte técnica de como efetuar os tratamentos oferecidos pelos spas da rede. “Mesmo que o profissional já tenha formação na área essa capacitação é necessária para padronização do atendimento”, diz Albanesi.
Existem avaliações no meio do processo, tanto do aspecto pessoal quanto técnico, para garantir que o aprendizado foi absorvido.
Após o treinamento, o novo colaborador faz uma imersão e vivência na unidade sede do Buddha Spa, onde começa a atender clientes, sempre sob supervisão técnica.
Uma vez concluído o treinamento inicial, o colaborador pode ir avançando profissionalmente dentro da companhia, passando pelos cargos junior, pleno, sênior e especial. Avaliações semestrais permitem as promoções. À medida que se desenvolve na carreira, o colaborador conquista novos benefícios, como direito à previdência privada. Nesse caso, o Buddha Spa incentiva o colaborador a depositar um valor mensalmente na previdência e contribui com o dobro do valor na mesma conta.
Além disso, quanto mais tempo na empresa, maiores os bônus a que o colaborador tem direito.
Também fazem parte do escopo de desenvolvimento da equipe, reciclagens periódicas em relação às técnicas utilizadas nas terapias e clientes ocultos que dão feedback sobre os atendimentos. “Desenhamos todo o processo com um objetivo desenvolvimentista”, pontua Albanesi.
Junto com o desenvolvimento técnico, o Buddha Spa também oferece conteúdo e capacitação que impactam no desenvolvimento humano e pessoal e repercutem na atuação do profissional, como dicas de meditação, alimentação saudável, orientações para alongamento e indicações de livros. “Com isso conseguimos ter uma rotatividade menor que o mercado”, afirma Albanesi. “O profissional vê onde pode chegar e permanece conosco.”