Com sede em Araras (SP), marca tem três espaços em implantação e outras 40 franchises em negociação
Na contramão aos efeitos da crise pandêmica, o mercado de estética e saúde apresenta índices positivos e está entre os que mais crescem no Brasil e no mundo. De olho no cenário, a fisioterapeuta dermatofuncional Cicelina Campos Foguel encontrou no momento a oportunidade de crescer.
Há oito anos instalada em Araras, no interior do Estado de São Paulo, a até então clínica Derma Center se transformou em franquia. Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), o pré-lançamento da franchise foi realizado no final de novembro de 2020. Na primeira quinzena de janeiro de 2021, a marca soma três unidades em implantação e outras 40 em negociação.
“A franquia nasceu em meio a pandemia do Covid-19. Neste momento, somamos forças e expertise na formação da Derma Center. Inovamos no quesito clínicas de estética e apresentamos valores acessíveis ao investidor e também ao cliente final”, explica Cicelina.
Marca
A criação da marca focou no diferente: não olhar para o tratamento apenas nos sintomas das desordens estéticas, mas na sua causa. Consequentemente, os métodos focam a saúde do ser humano, sem desrespeitar a individualidade de cada um.
“Mesmo em um mercado aquecido, muitos profissionais não conseguem se estabelecer. Isto porque carecem de conhecimento tanto em questões relacionadas a produtos e equipamentos, assim como nos quesitos de empreendedorismo e gestão de negócios. Desta forma, unimos alguns sócios e cada um apresentou uma expertise”, explica a fisioterapeuta, que acrescenta: “Formatamos quatro modelos de negócio e desenvolvemos estratégias em todas as áreas”.
Com a oferta de 30 tratamentos entre faciais e corporais, a Derma Center nasce com a visão de tornar-se referência no mercado de estética, saúde e bem-estar por meio da pesquisa, inovação e tecnologia. Orienta-se pelos pilares da ciência e da ética para oferecer serviços, produtos e tratamentos de excelência.
Processo
Com três franquias em implantação nas cidades de Valinhos, Indaiatuba e Bauru – todas no Estado de São Paulo –, a marca prevê 80 unidades instaladas, até o fim de 2021, em diferentes regiões do Brasil. O processo para a aquisição da franquia considera o perfil do potencial candidato, entrevista de aptidões e uma série de reuniões com diretores da marca.
O interessado deve apresentar capacidade de investimento compatível ao projeto e se identificar com a missão de longo prazo.