Biozonic Pro inativa micro-organismos, ameniza odores e ajuda na purificação e descontaminação do ambiente.
Sempre necessária, mas hoje em dia, supervalorizada, a limpeza de ambientes está entre as prioridades das pessoas. E o ozônio (O3) tornou-se aliado neste quesito, já que é um oxidante eficiente na desinfecção do ar e de superfícies, de modo rápido e simples.
De olho na demanda, a Bioset lançou o Biozonic Pro. O aparelho produz O3 de forma artificial que inativa micro-organismos e ajuda na purificação e descontaminação do ambiente, além de remover maus odores.
Garante desinfecção de todos os tipos de ambientes em menos de uma hora. E o melhor, não precisa de auxílio de outros produtos de limpeza para sua total eficácia.
Com desing moderno, o aparelho tem parâmetros de operação comandados por microprocessador que garante grande confiabilidade, facilidade de manuseio e produção controlada, oferecendo ao operador uma grande praticidade.
Tecnologia
O Biozonic Pro produz O3 artificial por meio do uso de pulsos de alta tensão na presença de oxigênio (O2), que por sua vez realizam a quebra da ligação entre as duas moléculas do oxigênio fazendo com que elas se recombinem, formando assim o O3.
Quando o aparelho é desligado, as moléculas se rearranjam por meio da atração eletromagnética voltando a forma mais estável de oxigênio (O2) novamente. O Ozônio é um oxidante eficiente na desinfecção do ar e de superfícies, de maneira rápida e simples.
Vantagens
Uma de suas vantagens mais reconhecidas é a sua relação custo-benefício, pois não requer insumos. O oxigênio existente no ar que respiramos é usado para produzir O3.
Uma vez que o tratamento está terminado o gás ozônio volta ao estado de oxigênio, tornando seu uso totalmente seguro – não deixa vestígios e resíduos nocivos a pessoas ou animais de estimação para trás.
Ambientes
O Biozonic Pro se adequa a todos os tipos de negócios e estabelecimentos. Tomando as devidas precauções, pode ser utilizado sem a supervisão de profissionais especializados em: lanchonetes, lotéricas, escolas, academias, restaurantes, escritórios, veículos, lojas, residências, hotéis, mercados, closets, clínicas e indústrias.
Mas atenção, quando inalado em altas concentrações, o ozônio pode causar irritação nos olhos, redução da capacidade pulmonar, tosse, dores de cabeça e até consequências mais sérias. Por isso não é permitido a presença de pessoas e animais de estimação no ambiente durante a desinfecção com ozônio. Se possível, sinalize com algum bilhete ou aviso que o local está sendo desinfectado para que não haja tráfego de pessoas no decorrer do trabalho.