Rede de clínicas de estética aposta em cidades do interior

O mercado aquecido de tratamentos de estética do interior paulista está na mira das grandes franquias do segmento. Antes mesmo da inauguração, a nova clínica da Ad Clinic de Piracicaba já possuía quase 200 leads de agendamentos durante o período de pré-venda, segundo a assessoria do grupo. O espaço recebeu um investimento de 750 mil reais e é a terceira franquia dos mesmos proprietários.

Liana Graf e Célio Graf, que são do interior do Rio Grande do Sul, já possuem outras duas unidades, uma em Blumenau (SC), e a outra no Shopping Itaquera, em São Paulo. Agora, abrem as portas em Piracicaba, cidade de 400 mil habitantes, em parceria com a família. 

Liana começou como empregada doméstica antes de ter um pequeno negócio de marcenaria junto ao seu marido, Célio. O negócio ia bem até que um dia ela conheceu Rodrigo Nunes, CEO da Ad Clinic, que na época precisava de móveis para abrir sua primeira unidade. De acordo Liana Graf, o crescimento do setor apesar da crise sanitária foi o que influenciou a abertura da nova clínica em cidades desenvolvidas do interior e a tornar-se a primeira franqueada da rede com o espaço em Blumenau .

“A partir disso, eu decidi fazer parte da franquia AD Clinic. Conheço a marca há algum tempo, o Rodrigo, e sei o impacto que os tratamentos fazem na vida das pessoas. Isso não tem preço”, conta Liana.

Pandemia com baixo impacto no setor

Em 2020, em plena pandemia, o mercado de estética faturou cerca de R$3,2 bilhões de reais, 7,5% a mais que o ano anterior. As unidades da AD Clinic acompanharam esse crescimento.

As franquias do grupo realizam um procedimento estético a cada cinco minutos, o que gera em torno de 25 mil atendimentos mensais, justificando o lugar que a rede vem ocupando no mercado. Rodrigo Nunes, CEO da Ad Clinica, afirma que pretende saltar de 92 franquias para 600 até 2024. Um crescimento de cerca de 550% em apenas 3 anos.

Mercado Internacional

Com todo esse avanço no setor, o grupo já tem planos de expansão para os próximos anos. Segundo o CEO da AD Clinic, Rodrigo Nunes, das 600 operações previstas até 2024, 10 serão internacionais.

O grupo estará presente nessa fase nos Estados Unidos, Portugal e países da África. “A AD Clinic cresce cada dia mais. Aqueles que decidem empreender agora fazem a melhor escolha possível e os resultados serão incríveis!’’, defende o CEO.

A panfletagem que deu certo

A AD Clinic surgiu com o CEO Rodrigo Nunes, entregando panfletos na rua para atrair clientes. Com um investimento de R$ 5 mil reais, Rodrigo panfletava e Aline Medici, sócia e namorada, realizava os procedimentos estéticos.

Rodrigo Nunes, CEO da Ad Clinic, e a sócia Aline Medici, pretendem chegar a 600 unidades da rede até 2024

Após a chegada da pandemia, a panfletagem passou a ser digital, então a rede começou a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. A estratégia de expansão possui um novo modelo de negócio, com tamanho reduzido e investimento a partir de R$ 89 mil. 

Esse valor é o que permite que a franquia seja uma das mais acessíveis e lucrativas ao mesmo tempo.  Desse modo, fica mais fácil a entrada do grupo em pequenas cidades com um plano acelerado de expansão.

A 92a. unidade do grupo AdClinic chega à cidade de Piracicaba com 100 tratamentos estéticos, corporais e faciais. O novo espaço abriu as portas no dia 26 de outubro. 

Serviço
Data: 26/10/2021
Endereço: Av. Independência, 1604 – Cidade Alta, Piracicaba – SP, 13419-155
Redes Sociais:
https://www.instagram.com/adclinic.piracicaba/
https://www.facebook.com/adclinic.piracicaba/

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Newsletter

Cadastre-se para receber gratuitamente os melhores conteúdos sobre o mercado de Saúde Estética