Ad
Ad
 
INOVAÇÃO

A importância de se manter atualizado para sua clinica de estética se destacar

Pinterest LinkedIn Tumblr

A tecnologia tem revolucionado a maneira como nos relacionamos, vivemos e trabalhamos. Tanto no campo macro, quanto no micro, podemos identificar as transformações que os avanços tecnológicos nos trazem. E com as áreas profissionais e o mercado de trabalho, não haveria de ser diferente. A tecnologia pode também influenciar muito na maneira como trabalhamos em uma clínica de estética.

E um dos mais importantes aliados tecnológicos deste campo é o uso de produtos de inteligência artificial em avaliações faciais e corporais. A utilização da inteligência artificial já é uma realidade em muitas clínicas de estética e cirurgia plástica, consultórios odontológicos, consultórios dermatológicos e centros de especialização em estética facial e corporal.

A importância de manter sua clínica de estética atualizada

Por meio do suporte de ferramentas, como o reconhecimento facial automático; equipamentos de radiofrequência; softwares que capturam, fazem análise dos dados e delineiam padrões estéticos personalizados; a física computacional; os exames de imagem; os algoritmos, dentre outros dispositivos, o universo da estética vem passando por revoluções em seus moldes de funcionamento, atendimento e desenvolvimento para com seus clientes.

Em meio a tantas mudanças na área, ocorre também a garantia de avaliações mais específicas para cada caso, tratamentos mais eficazes e mais seguros, assim como uma maior alcance de previsibilidade de resultados aos pacientes e clientes. Além disso, o mercado vem se modificando, principalmente com o aparecimento de muitas startups de beleza e estética.

De que maneira se atualizar para sua clínica crescer?

É com muita rapidez que novos tratamentos e tecnologias inéditas chegam à mídia e a clientes antenados ávidos por usufruir o que há de melhor no universo estético. Por esse motivo, é imprescindível aos médicos e clínicas estéticas estarem capacitados para absorver as inúmeras transformações científicas tecnológicas que o mercado oferece diariamente.

Para Gisela Pajolla, PhD e Pós-Doc pela USP, e dona de uma clínica estética no interior de São Paulo, se manter atualizada perante as inovações tecnológicas é fundamental nesta área.

“Estou sempre nos maiores eventos da área. Participo de congressos, eventos do setor, cursos e visitas técnicas, como a Cosmoprof, em Bologna (Itália), maior evento mundial do segmento. São eventos especializados que reúnem profissionais e cientistas de todo o mundo que estão sempre apresentando o que é tendência nas principais clínicas de estética do Brasil e do exterior.”, explica Gisela.

Afinal, de nada adianta a tecnologia se não houver capacitação e conhecimento devido dos instrumentos a serem manipulados nas clínicas e grandes centros especializados. Os equipamentos se apresentam de forma cada vez mais sofisticada e tais supermáquinas necessitam de base científica e treinamento do profissional de estética que as manipulam.

Ou seja, o profissional de estética precisa estar sempre em movimento e aprendizagem. Para manusear tecnologias avançadas, ele precisa estar munido de conhecimento sobre funcionamento e estrutura celular, processos físico-químicos que acontecem em células e tecidos, e fisiologia. É extremamente necessário entender como responderá cada biótipo diante da tecnologia e através de produtos estéticos.

Caso você deseje ficar inteirado neste universo, não deixe de conferir o nosso site e assinar a newsletter!

Write A Comment