5 dicas para a retomada de sua clínica pós COVID-19

O surto de COVID-19 exigiu que as clínicas de estética suspendessem temporariamente suas atividades em boa parte do país, como medida de contenção do novo vírus. E a dúvida de muitos empreendedores desse segmento é: como fazer a retomada de sua clínica após a pandemia? Como voltar a ter um fluxo de clientes satisfatório? Foi pensando nisso que separamos algumas dicas:

Não saia da mídia

O fato da sua clínica estar fechada não significa que ela deva estar fora dos olhos do público-alvo. Pense bem: as pessoas estão ficando em casa, passando mais tempo nas redes sociais, portanto, é o momento de estar presente nessas plataformas. Aproveite para produzir conteúdo relevante para o momento, como por exemplo, dicas para as pessoas cuidarem da beleza e da estética sem sair de casa. Assim, quando tudo se normalizar e os clientes em potencial estiverem em busca de uma clínica de estética, o seu estabelecimento estará bem fixo na mente deles.

Ofereça pacotes especiais pré-pagos

Se a sua clínica ainda não reabriu, elabore pacotes promocionais de serviços para quem comprar agora e efetuar o pagamento, para agendar quando as atividades forem retomadas. É uma forma de garantir que a clínica continue tendo alguma receita mesmo enquanto está fechada e, quando for reaberta, já vai haver algum fluxo de clientes.

Reforce os protocolos de higiene e segurança

Ao reabrir a sua clínica, é natural que nas primeiras semanas as pessoas continuem com certo receio de frequentar ambientes de uso comum. Portanto, é fundamental reforçar todos os protocolos de higiene e segurança e deixar claro para o seu público que os profissionais estão adotando essa postura.

Os espaços e superfícies devem ser higienizados com mais frequência do que o normal. É preciso disponibilizar álcool gel nos ambientes para os clientes e aumentar o intervalo entre um atendimento e outro para ter mais tempo de realizar uma limpeza minuciosa. Se for o caso, você também pode oferecer máscaras aos clientes assim que eles entram na clínica. Todas as medidas que ajudam a evitar a transmissão do vírus serão bem vistas.

Respeite as determinações da sua cidade

Além do Ministério da Saúde, cada cidade está orientando os estabelecimentos comerciais sobre como devem se comportar, quando estão autorizados a abrir as portas e sob quais condições. Fique atento a essas recomendações e siga-as à risca, para proteger a saúde dos seus clientes e para evitar quaisquer punições.

Acione clientes fiéis

Quando fizer a retomada de sua clínica, é o momento de contar com aqueles clientes fiéis, que já realizaram tratamentos em seu espaço, que já conhecem o trabalho e confiam nele. Essas pessoas serão primordiais para que o negócio volte a funcionar plenamente! Entre em contato com elas, ofereça preços e condições especiais para que elas realizem seus tratamentos na sua clínica. Essa estratégia também vai funcionar para retomar o famoso “marketing boca a boca”.

E é claro: aposte nas estratégias de marketing que serão mais importantes do que nunca para dar visibilidade ao seu negócio. Cadastre-se em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos sobre marketing voltado ao segmento de estética.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Newsletter

Cadastre-se para receber gratuitamente os melhores conteúdos sobre o mercado de Saúde Estética