Carnê da Beleza pode impulsionar o lucro das clínicas de estética?

Tornar os procedimentos estéticos acessíveis a diversos segmentos de clientes, garantindo a lucratividade do negócio é um dos desafios dos gestores de clínicas de estética. Criado pela Ucred Serviços Financeiros, o Carnê da Beleza é uma modalidade de financiamento que tem se mostrado eficiente para os negócios no setor.  

Neste artigo você conhecerá as vantagens do parcelamento por boleto e quais estratégias as clínicas de estética devem adotar para reduzir os riscos envolvidos, como a perda de receita, o aumento dos custos operacionais e o aumento do risco de inadimplência.

O que é o Carnê da Beleza e como funciona?

O Carnê da Beleza é uma forma de pagamento que tem possibilitado a democratização de diversos procedimentos estéticos. Entre eles estão a aplicação de toxina botulínica (botox), preenchimento com ácido hialurônico, fios de sustentação, bioestimulador de colágeno, secagem de vasinhos, microagulhamento, entre outros. 

Tais procedimentos podem ser parcelados no boleto em até 24 vezes, sem que o cliente precise comprometer o limite pessoal do cartão de crédito. Este modelo inovador, criado pela Ucred Serviços Financeiros teve como primeiro case de sucesso a Royal Face, franquia de estética da empresária Andrezza Fusaro, fundadora das marcas.

Vantagens do financiamento de procedimentos estéticos por boleto

De acordo com Andrezza Fusaro, da Ucred, são três as vantagens do modelo de financiamento dos procedimentos estéticos. 

  1. “A facilidade de pagamento para o cliente como mais uma opção de pagamento para ele, em até 24x com até 60 dias para pagar a 1ª parcela, além de não restringir o lojista ao pagamento somente com o cartão de crédito ou à vista”, afirma Andrezza. 
  2. “A segunda vantagem é que este modelo facilita para o lojista ter o dinheiro na mão, à vista, em 24 horas. Ele vende hoje e já recebe o valor total da venda no outro dia. Isso por si só já é uma vantagem competitiva para buscar vendas, pois a vantagem também é do cliente que não compromete o limite do cartão de crédito, por exemplo”, explica Andrezza. 
  3. “E a terceira oportunidade está no fato de não perder vendas, visto que, quando o cliente não tem cartão ou dinheiro na hora para a compra, ele vai embora. E com o carnê, o lojista aumenta em até 30% o faturamento”, garante a empresária.

Como reduzir os riscos do financiamento

A Ucred oferece toda a assessoria, toda a assistência, desde o marketing, treinamento comercial, além da equipe e mesa de aprovação de crédito. “Nós queremos aprovar todos os créditos, por isso temos uma equipe própria de análise de crédito e uma equipe de cobrança. Então, para o lojista, o risco de inadimplência é zero, nós assumimos todo o risco, a cobrança é feita direta e unicamente pela equipe da Ucred. Toda a equipe Ucred trabalha a favor do negócio do lojista. Além disso, nós temos toda uma equipe preparada com estratégias de vendas, comercial e marketing para ajudar o lojista a vender mais”, afirma Andrezza.  

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