Endolifting: estudo de caso comprova eficácia para queixo duplo

Estudo conduzido pela Dra. Layla Dias confirma a eficácia do Endolifting, destacando seu potencial como uma alternativa não cirúrgica promissora e com benefícios notáveis para a autoestima dos pacientes

Dra. Layla Dias
Cirurgiã Dentista

O estudo clínico Redução de gordura submentonial com laser diodo 1470nm e técnica Endolifting®: relato de caso, publicado na Revista de Dermatologia e Cosmetologia em 8 de setembro de 2023, de autoria da Dra. Layla Dias, especialista em Implantes, Prótese e Harmonização Facial, avaliou a eficácia da técnica do Endolifting para a redução da gordura submentoniana, geralmente chamada de queixo duplo. Para saber mais detalhes sobre os resultados da pesquisa, conversamos com a especialista que nos contou mais detalhes. Confira abaixo.

Estética e Mercado: Quais foram os principais resultados da avaliação da eficácia da técnica do Endolifiting para queixo duplo?


Dra Layla Dias: Os principais resultados observados após 60 e 180 dias da realização da técnica do endolifting, foi a  redução de gordura submandibular e a manutenção dos resultados. O que vem a comprovar a eficácia e o potencial da abordagem com um laser de diodo de 1470 nm  para reduzir gorduras faciais. A redução visível da gordura submental, combinada com o impacto positivo na autoestima do paciente, destaca a relevância clínica desta técnica como uma alternativa não cirúrgica promissora e menos invasiva à lipoaspiração convencional.

E&M: Existiram limitações no estudo? Poderia citar alguma?

LD: O resultado do procedimento depende da saúde geral do paciente, dificultando a avaliação quando se trata de aspectos relevantes, como o ganho de peso.

E&M: Quais foram os benefícios e as implicações do estudo para a prática clínica?

LD: O principal benefício ou sucesso desta abordagem está de acordo com a evolução contínua da estética. A inovação tecnológica visa atender às expectativas dos pacientes por resultados eficazes, melhorias emocionais e riscos reduzidos associados a procedimentos mais invasivos. O progresso na área de procedimentos estéticos não apenas oferece soluções mais eficazes para os pacientes, mas também impacta positivamente sua qualidade de vida e bem-estar geral.

E&M: Quais são os próximos passos em pesquisas sobre essa técnica?

LD: As perspectivas são promissoras neste início da implementação do endolifting no Brasil, visto que  em pouco tempo já estamos com alguns novos estudos sendo desenvolvidos.

E&M: Quais são as principais indicações do endolifiting para tratar o queixo duplo?

LD: Normalmente para ser paciente modelo, nós buscamos pacientes que não tenham feito nenhum outro procedimento, para que não haja viés de dúvidas e possibilidade de resultados alterados. Mas estou ciente que iremos atender uma grande demanda que busca a redução de gordura de forma minimamente invasiva.

Para ler o estudo de caso na íntegra clique no link https://medcraveonline.com/JDC/JDC-07-00245.pdf

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.