Bioestimuladores de colágeno: verdadeiros aliados dos profissionais injetores

Dra. Renata Pinchiari fala sobre bioestimuladores de colágeno

Talvez, você não tenha notado, mas a busca por procedimentos estéticos cresceu muito nos últimos anos. Só para ter uma noção, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), aponta um crescimento de 390% no primeiro trimestre de 2022. E quando falamos sobre esse assunto, os bioestimuladores de colágeno sempre estão em pauta. 

 

Por isso, o nosso Beauty Talk dessa semana é totalmente focado neles! Conversei com a especialista, Dra. Renata Pinchiari, sobre as possibilidades de tratamento, avanços e tendências. Mas, antes de começar, vamos conhecer mais sobre ela?

Nossa especialista da semana

Radiesse colletion, o bioestimulador de colágeno utilizado pela dra.
A Dra. Renata Pinchiari é especialista em bioestimuladores de colágeno e tem como seu principal aliado a família de bioestimuladores Radiesse!

Cirurgiã-dentista imersa na harmonização orofacial (HOF) há 7 anos e especialista em bioestimuladores de colágeno. Focada em elevar a autoestima de seus pacientes, ela realizava procedimentos injetáveis com toxina botulínica e preenchedores faciais, que estavam em alta quando iniciou na estética. 

 

A necessidade de trazer a reposição de colágeno como opção de tratamento surgiu da própria demanda dos pacientes e suas queixas: “os bioestimuladores de colágeno entraram em minha prática clínica assim que senti a necessidade de entregar algo a mais ao paciente. Um toque único, natural que só ele é capaz de proporcionar. Daí em diante, é o procedimento mais procurado e realizado no meu consultório”, conta ela. 

Um único produto, diversas possibilidades

bioestimuladores de colágeno e procedimentos estéticos

Melhorar a qualidade da pele, devolver firmeza e elasticidade, além de manter a derme hidratada são apenas alguns dos efeitos que o tratamento pode entregar. Por serem biocompatíveis e absorvíveis, conseguem promover um estímulo natural de colágeno e fibras elásticas, estimulando também a produção de ácido hialurônico. 

Esses são alguns dos motivos que levam os profissionais a terem mais essa opção de tratamento em seus consultórios. E os pacientes também não ficam atrás, já que a solução é versátil e pode trazer resultados surpreendentes. 

“A evolução e os estudos por procedimentos e produtos que promovem o rejuvenescimento de forma natural, progressivo e elegante vem crescendo e os bioestimuladores de colágeno acompanham essa tendência” afirma a doutora. 

Ela ainda conta que os bioestimuladores podem oferecer protocolos diferenciados e inovadores para cada tipo de face, entregando maior naturalidade para o resultado final.

E por falar em tendências…

Eles também querem se cuidar

Homens também usam bioestimuladores de colágeno para cuidar da pele e rejuvenescer
Os homens estão mais preocupados com os cuidados com a pele e aparência

Os homens estão descobrindo que a estética não é algo apenas para as mulheres. Eles estão entendendo que é possível se sentirem mais confiantes, retomando a juventude e beleza, de maneira natural por meio de diversos tratamentos. 

 

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o público masculino representa 35% dos pacientes que buscam por procedimentos estéticos e cirurgias no Brasil. 

 

Como especialista, a Dra. Renata tem notado um aumento da procura de procedimentos estéticos pelos homens. Ela afirma que eles estão cada vez mais preocupados com a própria aparência e bem-estar, invadindo os consultórios. 

 

“Eles veem à procura de uma mandíbula mais definida, preocupados também por amenizar o famoso bigode chinês e rugas de expressão, mas mais do que isso querem a melhora da qualidade da pele, sempre com uma ressalva: sem exageros” comenta. 

 

Além disso, Pinchiari explica que os desejos desse público são atendidos com preenchimentos faciais assertivos e específicos considerando as queixas dos pacientes. Para eles, o bioestimulador de colágeno entra como um plus no tratamento, principalmente para aqueles que buscam a reestruturação da face e rejuvenescimento. 

O futuro da HOF

Não dá para negar que os biostimuladores de colágeno são uma tendência que vem ganhando espaço e fortalecimento dentro da HOF. Se lá no começo a preocupação era esconder rugas, hoje a prevenção é mais buscada pelos pacientes, onde entra a necessidade de criar um banco de colágeno, por exemplo. 

A Dra. Renata enxerga um futuro lindo e promissor para a harmonização orofacial, não apenas focado nos biostimuladores que são uma “novidade” para o mercado e pacientes. 

“Vejo um futuro embasado em estudos e pesquisas científicas na busca incessante de procedimentos, tecnologias, técnicas cada vez mais regenerativas, que trazem um resultado progressivo, duradouro e natural, sem excessos, onde prevalece o belo e a saúde do indivíduo” conclui a doutora.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.