Estética íntima: uma nova tendência no mercado brasileiro

Você deve ter percebido que a estética íntima é uma nova tendência do mercado, certo? Tanto homens, quanto mulheres estão preocupados com a aparência e cuidados com a região, estimulando os profissionais da saúde a apresentarem soluções para esse público. 

 

Manchas, flacidez e até mesmo gordura localizada são algumas das queixas mais populares dos consumidores. Mesmo sendo uma área que não fica aparente, essas queixas têm impacto negativo na confiança e autoestima dos pacientes. 

 

É sobre esse assunto o nosso Beauty Talk da semana! Conversei com a Dra. Kika Chammas, farmacêutica e fundadora da Dermare, que traz uma novidade interessante: o Hidra Confort, um hidratante íntimo. 

 

Continue a leitura para saber mais!

Nossa entrevistada

A Dra. Kika Chamas é farmacêutica há mais de duas décadas e por muitos anos esteve à frente de uma farmácia de manipulação. Durante a graduação, ela se viu apaixonada pela área da cosmetologia e estética. 

 

Mesmo imersa na manipulação de medicamentos, ela não abria mão de ter mais contato com a parte de cosméticos e estética. Por amar se cuidar e ter o desejo de proporcionar esse mesmo cuidado a outras pessoas, nasceu a Dermare, em 2010. 

 

Uma tendência que veio para ficar

Embora pareça ser algo novo, não é de hoje que há preocupação com a estética íntima, sobretudo entre as mulheres. 

 

Normalmente, as pessoas relacionam a tendência a cuidados na região, o que inclui, por exemplo, a depilação que nunca sai de moda. Tecnologias como o laser e LED ampliaram as opções desse tipo de tratamento, tradicionalmente feito com ceras e lâminas. 

 

O objetivo do procedimento é renovar a autoestima e estimular a segurança das mulheres, mas sabemos que o resultado nem sempre é o esperado. A depilação tem suas desvantagens e o surgimento de manchas, cicatrizes e pelos encravados é um risco. 

 

Com o aumento dos cuidados íntimos, soluções como a Hidra Confort vão surgindo e com propostas equivalentes ao que o público busca. 

 

“Eu tenho uma parceira que começou como depiladora e ela sempre me pediu para desenvolver um produto único no mercado para a área íntima” comenta Chammas. 

 

O hidratante traz justamente a proposta de cuidado após a depilação, promovendo uma restauração inteligente. “Quando as pacientes fazem a epilação, podem ter inflamações e escurecer a pele. A região vai ficando flácida pela retirada dos pelos” explica a farmacêutica. 

solução de hidratante para estética íntima
Hidra Confort é o hidratande íntimo da Dermare, lançado durante a Estétika 2023!

Soluções inteligentes para a estética íntima 

Em 2020, mais de 20 mil mulheres passaram pela cirurgia de labioplastia, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Isso torna o Brasil um recordista mundial em cirurgias íntimas. 

 

É comum que a preocupação com a aparência da região comece bem antes da busca pela cirurgia. As mulheres se cuidam da cabeça aos pés e não deixam de busca por soluções que atendam a cada região do corpo. 

 

A proposta do Hidra Confort é promover uma hidratação profunda, sobretudo após procedimentos de depilação. Para esse resultado, o produto contém ativos cicatrizantes e anti-inflamatórios, voltados para os cuidados pós-depilação. 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.