Técnica do Endolifting: Estudo piloto revela os principais resultados

Um estudo pioneiro sobre a técnica do Endolifting acaba de revelar resultados surpreendentes sobre sua eficácia.

Em entrevista exclusiva ao portal Estética e Mercado, a renomada Dra. Layla Dias, especialista em Implantes, Prótese e Harmonização Facial, compartilha detalhes do estudo intitulado “Eficácia do laser de diodo de 1470 Nm na redução de gordura facial com a Técnica de Endolifting: Estudo Piloto”. 

Dra. Layla Dias
Cirurgiã Dentista

A pesquisa, publicada recentemente no Jornal Internacional de Ciências Médicas e Invenção Clínica, vol. 10, edição 06, junho de 2023, contou com a participação de Dra. Layla Dias e uma equipe de especialistas experientes, incluindo Denise Almeida, Fábio dos Santos Borges, Clarissa Bravin, Sônia Cruz, Priscila Caruso, Derby Almeida e Carin Bogado. 

 

Confira abaixo a entrevista com a Dra Layla. 

Estética e Mercado: Para contextualizar, pode nos contar um pouco sobre quais são os benefícios do endolifting na redução de gordura facial?

Dra Layla Dias: Claro. Nós sabemos que com o processo de envelhecimento da face um dos fatores que o torna mais visível, é a ptose, ou seja, a queda dos compartimentos de gordura superficial da face. Essa queda faz com que se formem rugas profundas estáticas, vincos, e acúmulos de gorduras em áreas indesejadas. Há também pessoas com faces hipervolumétricas, que buscam tratamentos para emagrecimento facial. Com o Endolifting conseguimos reduzir esse acúmulo de gordura em áreas indesejadas, melhorando os contornos da face, retraindo o conjuntivo e ainda fazendo um bioestímulo de colágeno.

 

EM: E como a técnica de endolifting funciona para eliminar o acúmulo de gordura na face?

LD: Utilizamos um laser de alta potência com um comprimento de onda específico que tem afinidade por água e gordura. Esse laser através de uma fibra óptica entrega uma energia diretamente no subcutâneo, essa energia eleva a temperatura na área desejada destruindo as células de gordura (adipócitos).

 

EM: Entrando na parte do pesquisa, quais foram os principais resultados obtidos no estudo piloto sobre a redução de gordura facial com o endolifting?

LD: Notou-se nítida diminuição da gordura nas bochechas, bem como na região submentoniana. Além disso, a pele onde foi retirada a gordura da papada sofreu intensa retração sendo possível notar diminuição da flacidez e das rugas. Identificamos também um aumento da espessura da derme e epiderme  pós-endolifting, e esse aumento da espessura foi caracterizado na imagem ultrassonográfica.

 

EM: Falando das indicações, quais áreas do rosto podem ser tratadas com o endolifting para redução de gordura?

LD: O Endolifting pode ser indicado para toda face, sendo contraindicado apenas para áreas onde temos superficialização de inervação motora como no nervo marginal mandibular e no temporal.

 

EM: Qual é a diferença entre o Endolifting e outras técnicas de redução de gordura facial?

LD: A grande diferença do Endolifting para qualquer outra técnica de redução de gordura na face e exatamente a possibilidade dele tratar diretamente a região que queremos. Ou seja, ele atua diretamente na gordura subcutânea, evitando dispersão de energia, conferindo eficácia ao procedimento, de forma minimamente invasiva, não cirúrgica, com anestesia local e sem limitar o paciente de suas atividades diárias.

 

EM: O que podemos destacar sobre os critérios de seleção de pacientes adequados para o endolifting?

LD: Primeiro devemos alinhar a expectativa do paciente. Estamos falando de um procedimento minimamente invasivo e claro que, em casos de processo de envelhecimento avançado, ou casos de flacidez com ptose severa, vamos precisar realizar mais sessões de Endolifting e ainda assim, lançar mão de outras técnicas de harmonização facial.

 

EM: Para finalizar, quanto tempo leva para os resultados do endolifting na redução de gordura facial se tornarem visíveis?

LD: Em alguns casos podemos observar parte do resultado já de imediato. Porém, quando queremos redução de gordura, o resultado se torna mais visível com 60 dias e melhora progressiva em até seis meses.

Leia mais:

https://esteticaemercado.com.br/endolifting-a-oportunidade-de-impulsionar-seu-negocio-de-estetica/

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.