A evolução da estética avançada com a chegada dos bioestimuladores

A busca por tecnologias e por medicações que recuperem e retardem o processo de envelhecimento, devolvendo o poder de reestruturação da pele.

 

Após os 30 anos de idade, a pele tende a perder cerca de 1% de colágeno ao ano.

Os bioestimuladores são os grandes queridinhos da estética avançada.

As marcas mais conhecidas são: Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) e Sculptra (ácido poli-L-láctico ).

Hoje, os pacientes-clientes estão preocupados em retardar o envelhecimento, mas sem resultados exagerados. Eles buscam por efeitos mais naturais, mais leves.

 

Os bioestimuladores são substâncias absorvíveis que, nesse processo de absorção, estimulam e aumentam a produção de colágeno e elastina na região injetada, atuando na reestruturação de tecidos, combatendo a flacidez e deixando a pele mais firme. Dessa forma, eles melhoram o contorno facial e corporal; diminuem sulcos, rugas e marcas de expressão, produzindo resultados mais harmônicos e naturais.

 

Por ser uma técnica que estimula a produção de uma substância natural ao organismo, as taxas de efeitos colaterais nos tratamentos com bioestimuladores são baixas, mas é sempre importante o acompanhamento do paciente-cliente após o procedimento, para observar qualquer possível sinal de complicação.

 

Os bioestimuladores podem ser aplicados em várias regiões, como face, pescoço, mãos, braços, coxas, abdome e glúteos. As únicas exceções são os lábios, a região dos olhos, frontal, nasal e temporal.

 

Após a aplicação, seus efeitos podem ser observados após 21 a 90 dias, mantendo o colágeno e a elastina produzidos por até 12 a 24 meses.

Os resultados e o número de sessões variam de pessoa para pessoa, pois muitos fatores podem influenciar na durabilidade do tratamento, como tabagismo, dieta com excesso de doces e refrigerantes, atividade física em excesso, estresse etc. Já o intervalo entre uma aplicação e outra pode ser de 30 ou 45 dias.

 

Gostou do conteúdo? Você pode aprender isso e muito mais na nossa pós-graduação, clique e confira: 

 

Dra. Adriana Rodrigues

Biomédica Especialista  em Harmonização Facial e Corporal

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.