É hora de falarmos sobre estética íntima

Na última semana, evento gratuito falou sobre tendências de mercado e técnicas de tratamento

As mudanças na sociedade têm culminado em grandes transformações, inclusive na percepção de cada pessoa sobre o próprio corpo. Neste cenário, a estética íntima tem se despontado.

Ynaiã Piedade

Apesar do tema ainda ser um tabu, a fisioterapeuta especialista em fisio dermato-funcional, Ynaiã Andreo Piedade, conta que cada vez mais tem surgido equipamentos e cosméticos preparados para o tratamento das áreas íntimas.

Apesar de não existir um padrão considerado ideal no que se refere à anatomia genital externa, já que o formato, tamanho e textura variam de acordo com etnia, peso, estado hormonal, idade, entre outros fatores, a maior parte das mulheres que procuram por procedimentos se queixam de flacidez de grandes e pequenos lábios, além do escurecimento da área.

“Mas engana-se quem pensa que são apenas as mulheres que buscam tratamento. Os homens também estão em busca do clareamento anal e perianal”, revela Ynaiã, que acrescenta: “Quanto mais satisfeita, empoderada e feliz com o seu corpo, melhor são todas as relações das pessoas. Não falo apenas de relações físicas, mas também emocionais”.

Semana da Estética Íntima

Entre os dias 17 e 19 de novembro, foi realizado o evento Estética 360. Por meio de três lives, profissionais abordaram temas ligados a tendência de mercado, técnicas de utilização dos tratamentos com microagulhamento, radiofrequência e cosméticos nas regiões íntimas.

A primeira edição da iniciativa contou com a participação de mais de mil profissionais da área de saúde, beleza e bem-estar. “Falamos sobre tratamentos não invasivos, em áreas íntimas externadas. Estas são reclamações frequentes dos pacientes”, conta Ynaiã, que tem 15 anos de atuação na área e também palestrou durante o evento.

As lives foram transmitidas pela plataforma Beauty Connect e também pelo Instagram.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.