Ad
Ad
 
INOVAÇÃO

Adoxy lança ponteira para ser usada em aparelhos de eletroestimulação de qualquer marca

Pinterest LinkedIn Tumblr

Além de tratar uma área muito maior do corpo, essa novidade vem trazer liberdade para os profissionais do setor, já que essa tecnologia pode ser usada em aparelhos de eletroestimulação de qualquer marca

A Adoxy – empresa de inovação e tecnologia de alto impacto – inova mais uma vez e acaba de lançar o Eletrofit, uma ponteira de Criolipólise de placas, que traz a tecnologia Sharing Tech, que pode ser conectada a qualquer aparelho de eletroestimulação. De acordo com a empresa, o novo manípulo chega para revolucionar o mercado da saúde estética e quebrar o status da exclusividade.

Michele Matias
Presidente Adoxy

Michele Matias, presidente da Adoxy, explica que o Eletrofit, nome comercial do novo manípulo do Asgard, é capaz de se conectar em equipamentos de microcorrentes, de corrente russa ou australiana e equipamentos de eletrolipólises e de eletroterapia.

“O novo manípulo foi especialmente projetado para trazer liberdade aos empresários do setor. Afinal, ele é incrivelmente capaz de se conectar com equipamentos de eletroestimulação de qualquer marca e isso é uma revolução para o segmento da saúde estética”, explica ela, que também lembra que muitas das tecnologias que estavam encostadas podem ser trazidas para a nova plataforma, “otimizando os equipamentos que já existiam nas clínicas.”

Pesquisa e desenvolvimento

Vantagem para os empresários do setor e também para os pacientes que buscam cada vez mais esse tipo de tratamento. Além de se conectar a outros aparelhos, a ponteira foi pensada para áreas maiores do corpo. Quem explica é o doutor em Ciências Biomédicas, professor Carlos Ruiz, um dos responsáveis pelas pesquisas realizadas após o desenvolvimento do produto. “A placa tem 20 cm X 12 cm, ou seja, atinge uma área maior do corpo. Se o empresário tem dois aparelhos, por exemplo, ele consegue fazer o abdômen e as laterais do paciente ao mesmo tempo. A novidade atinge uma área bem maior de terminações nervosas, o que leva a uma melhor eficácia do tratamento”, explica ele.

Ainda de acordo com Carlos Ruiz, como a área do corpo tratada pode ser maior, a diminuição do tempo de aplicação é outro fator de relevância da nova ponteira. “Benefício para investidores e pacientes que terão resultados promissores em espaço de tempo bem mais curto”, reforça.

A maioria das ponteiras de Criolipólise usam o método de sucção, além dessa tecnologia, a Adoxy também conta com a tecnologia de placas e, essa lançada agora, pode ser acoplada em qualquer aparelho de outra marca. “O conceito de ponteira de placa foi uma inovação da Adoxy”, destaca o pesquisador.

Mercado promissor

De olho neste mercado, a Adoxy apostou na pesquisa e desenvolvimento do novo manípulo. “No mercado da eletroterapia, da tecnologia estética, somos uma empresa com profissionais que promovem saúde e a nossa expectativa com esse lançamento é fazer com que o mercado olhe para uma nova possibilidade, que é o emagrecimento junto ao equipamento de eletroterapia, que traz diversas funções e também vai promover essa, por meio de efeitos seguros e de resultados impactantes com dados consolidados, o que de fato deve causar uma revolução no mercado”, aponta Michele Matias.

O desenvolvimento do novo manípulo do Asgard foi uma forma de reinvenção do que já existia no mercado. Desde 2015, a empresa trabalha no ramo de equipamentos para aplicação de eletroterapia, no entanto, a presidente da Adoxy garante que era preciso inovar sem fazer com que os empresários tivessem uma surpresa a cada ano, com a obrigação de trocar a aparelhagem. “Buscamos desenvolver uma placa maior para fazer com que a área que recebe a aplicação seja relevante e significativa, com o objetivo de um tratamento de Criolipólise muito mais efetivo”, reforça Michele. A empresária também enfatiza que os estudos e inovações, sempre incentivados pela empresa, são necessários, pois garantem novas descobertas clínicas e tecnológicas para o mercado.

Sobre a Criolipólise de Placas

Em alta no mercado da saúde estética, a Criolipólise é um tratamento que ajuda na redução de gordura com base no resfriamento local da gordura subcutânea, o que causa a destruição das células adiposas. Assim, o tratamento também tem o objetivo de melhorar o contorno do corpo reduzindo cerca de 30% da gordura da região onde ocorre a aplicação.

A Criolipólise é um método considerado não invasivo, que além do emagrecimento ajuda para a remoção da flacidez e pode ser eficaz também no combate às indesejadas celulites. A aplicação é indicada também no tratamento de gordura localizada em regiões como braços, abdômen, flancos e costas. No caso da Criolipólise de placas, em que não há vácuo, o tratamento pode se estender para outras regiões do corpo.

O método promove respostas sem cortes ou procedimentos cirúrgicos. Esse tipo de tratamento foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Havard, nos Estados Unidos e apresentado ao mundo no ano de 2010.

Cinco anos depois, quando milhões de pessoas já haviam experimentado os resultados desse tratamento, a Adoxy inovou e trouxe para o mercado o conceito que ainda era pouco usado dentro da área de estética, que é o conceito de ponteira de plataforma, onde não há a necessidade de sucção da pele. Com o objetivo de sempre atualizar o mercado com o que há de mais novo, a empresa foi além. “Em 2021 conseguimos trazer mais essa novidade. O desenvolvimento dessa ponteira foi mais uma forma de inovar junto aos clientes que confiaram na nossa marca”, finaliza Michele.

Write A Comment