Banner_Bioset
Banner Cursos
MERCADO

Hypera Pharma compra empresa de dermocosméticos Bioage

Pinterest LinkedIn Tumblr

Aquisição de Bioage por farmacêutica movimenta o mercado

A Hypera Pharma, uma das maiores do segmento farmacêutico, fechou acordo para a compra de 100% da Bio Brands Franchising e da Bio Scientific, que compõem a Bioage, desenvolvedora e comercializadora de dermocosméticos. O comunicado foi da própria companhia farmacêutica, enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), mas não traz detalhes sobre os valores envolvidos na operação.

A produtora de cosméticos é apresentada pela nova dona como responsável pela “maior e mais completa linha de dermocosméticos de alta performance” do Brasil.

“A aquisição da Bioage está alinhada com o objetivo estratégico da companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro de skincare por meio de produtos e marcas inovadoras”, disse a Hypera Pharma, acrescentando que a operação também fortalecerá o grupo no canal de estética brasileiro.

Comprometida com as ações ambientais, a desenvolvedora de dermocosméticos garante que usa ingredientes sustentáveis na fabricação da sua linha de produtos. A empresa é uma das maiores no segmento e, só no ano passado obteve faturamento de R$ 80 milhões. Atualmente ela conta com uma plataforma para atendimento direto ao consumidor, além de 55 franqueados.

Com a aquisição desta grande produtora, quem ganha não é apenas o público, mas especialmente os profissionais do segmento saúde estética que utilizam ou pretendem usar mais esta opção de mercado que, agora, deve alcançar voos ainda mais altos.

Sobre as empresas envolvidas no negócio

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor – produtos de prescrição, linhas skin care e consumer health. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo em inovação sustentável.

O Resultado da Hypera no primeiro trimestre de 2021 apresentou um lucro líquido de R$ 305,1 milhões, alta de 28,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Marca brasileira de dermocosméticos, a BIOAGE, desde 2001, conta com fábrica própria para desenvolver e produzir sua linha de alta performance para uso profissional (da área da estética) e uso home care (indicada para o cliente que buscam dar continuidade ao tratamento em casa com produtos específicos para o dia a dia). A empresa atende atualmente os clientes das 50 franquias espalhadas pelo Brasil e em mais de 15 países pelo mundo (Américas, Europa e Ásia).

Write A Comment