A Merz Aesthetics Brasil, empresa especializada em medicina estética, apresentou na 42ª. edição do CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), que aconteceu na capital, de 22 a 25 de janeiro, uma prévia de uma de suas principais novidades para 2025: o Ultherapy Prime.
Aprovado recentemente pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e único ultrassom microfocado aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), o Ultherapy Prime chega ao Brasil até o início de abril, segundo Carlos Regis, diretor de marketing e excelência comercial da empresa. “É um tratamento de medicina estética não invasivo que proporciona um lifting da pele verdadeiramente personalizado e duradouro em apenas uma sessão, com tempo de inatividade zero” explica o executivo.
“Esse é mais um passo que confirma nosso compromisso com a inovação, um de nossos propósitos mais importante. A aprovação pela Anvisa é somente uma das etapas necessárias até a chegada das máquinas no mercado, e essas etapas envolvem diversos times e o treinamento de profissionais da saúde habilitados, colocando em prática a educação continuada, pilar que tanto reforçamos”, completa Giovana Pacini, country manager da Merz Aesthetics Brasil.
Segundo a empresa, a plataforma Ultherapy Prime é a evolução do Ultherapy, que é reconhecido como Padrão Ouro para lifting não cirúrgico devido ao seu grande corpo de evidências clínicas, mecanismo de ação bem-estabelecido (MOA) e alta satisfação do paciente. “Desenvolvido a partir de um legado de resultados atestados e de aparência natural, o Ultherapy Prime redefine o futuro do lifting de pele não cirúrgico ao combinar, com exclusividade, a tecnologia avançada do ultrassom, imagens vívidas em tempo real e resultados comprovados. Estes avanços promovem resultados de longa duração combinados com uma pele de aparência mais saudável”, destaca Regis.
Com três milhões de tratamentos com Ultherapy realizados no mundo inteiro, o Ultherapy Prime levanta a pele de forma eficaz e segura na região das sobrancelhas, queixo e pescoço e melhora linhas e rugas no colo. Com 95% de satisfação dos pacientes com o Ultherapy no primeiro ano e um dos mais fortes corpos de evidências clínicas, citado em mais de 120 publicações e 56 estudos clínicos, o Ultherapy Prime foi desenvolvido sobre um legado de resultados seguros e eficazes.
Carlos Regis conta que o Ultherapy Prime é lançamento mundial da Merz. “Foi lançado primeiro nos Estados Unidos e depois na Europa. Na América Latina, já foi lançado na Argentina e Colômbia. Com a aprovação pela Anvisa e pelo Inmetro, chegou a vez de trazermos a tecnologia ao Brasil, onde já estamos realizando a pré-venda”, conta Carlos Regis.
Para saber mais sobre o Ultherapy PRIME, acesse Ultherapy.com e no perfil @Ultherapy no Instagram.
NOVA PLATAFORMA
Durante o CIOSP, a Merz lançou a Max, uma plataforma de serviços acessível a todos os profissionais de saúde habilitados a fazerem uso dos produtos da marca para poder se atualizar com as tecnologias. “Dentro dessa plataforma temos três pilares: education (com aulas dos principais speakers nacionais e internacionais), experience (com uma série de materiais para ajudar profissionais a melhorarem a experiência do paciente na clínica) e business (com gerentes de desenvolvimento de negócio indo até os parceiros para ajudar a analisar e a montar planos de negócio para desenvolvimento das clínicas)”, explica o diretor de marketing.
A Merz Aesthetics é uma empresa familiar há mais de 115 anos. A sede global da empresa fica em Raleigh, North Caroline, nos Estados, com presença comercial em 90 países. Também faz parte do Merz Group, fundado em 1908 e sediado em Frankfurt, na Alemanha. Saiba mais em merzaesthetics.com.