CNEC: ANESCO desenvolve Carteira Profissional de Estética

Iniciativa antecipa a decisão que oficializa o Conselho Federal da categoria e, segundo a ANESCO, garante mais segurança para atuação dos profissionais

 

Com o objetivo de garantir competência e a prestação de serviço de qualidade entre os esteticistas, a diretoria da ANESCO (Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos) criou uma Carteira Profissional. Intitulada Carteira Nacional de Esteticistas e Cosmetólogos (CNEC), entre os vários benefícios proporcionados pela iniciativa, ela favorece os associados que atuam com procedimentos intradérmicos e subcutâneos, já que muitos laboratórios não vendiam ativos a estes.

 

Marcia Larica
Presidente Anesco

“A CNEC antecipa a decisão que oficializa o Conselho Federal dos Esteticistas. Hoje, os laboratórios querem um órgão que fiscalize a competência do profissional da saúde que compra ativos”, explica a presidente da ANESCO, Marcia Larica. “Cabe aos conselhos liberar o seu profissional para atuação com a conferência de seus documentos. E a ANESCO tem feito isso”, acrescenta.

 

Por meio da Carteira Nacional, os associados têm toda a documentação verificada e somente depois existe a liberação para adquirir a CNEC. “Além disso, os associados que obtém a Carteira têm outros benefícios como descontos nos principais eventos de estética do Brasil, congressos, graduações e pós-graduações, viagens, hospedagem, entre outros”, afirma Marcia.

 

Conselho

A luta pela criação do órgão fiscalizatório (conselho de classe) é antiga. Segundo a diretoria da Anesco, é o que falta para fechar o ciclo da regulamentação dos profissionais técnicos em estética, esteticistas e cosmetólogos, que ocorreu há quatro anos.

 

“O Conselho Federal ainda é nosso objetivo e nosso foco. Apesar disto, a CNEC é um passo importante para a categoria”, revela Márcia

 

O papel principal do órgão Conselho de Classe é a fiscalização do exercício Profissional. Por meio do Conselho, será possível identificar todos os profissionais regulamentados pela Lei Federal 13643/2018.

Desde março deste ano, a ANESCO tem nova direitora

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.