Inovação tecnológica impulsiona procedimentos de rinoplastia ultrassônica

De acordo com o relatório Grand View Research que mostra o tamanho do mercado global de medicina estética e seu crescimento até o ano de 2030, os procedimentos invasivos como remodelagem do nariz, são alguns dos procedimentos estéticos mais populares e que listam entre aqueles com maiores perspectivas de crescimento em receita. Este tipo de procedimento tem crescido devido ao foco na aparência física. Ainda segundo o relatório, entre os principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado de medicina estética está a inovação em dispositivos estéticos na última década.

Neste contexto, a rinoplastia ultrassônica está entre estes avanços tecnológicos que permitiram refinar técnicas da cirurgia nasal com menos traumas para os pacientes. “Com a rinoplastia ultrassônica, o paciente não fica mais inchado ou com hematomas e a recuperação é bem mais rápida. A principal vantagem da rinoplastia ultrassônica é a de preservar estruturas importantes, como cartilagem, mucosa e vasos sanguíneos presentes na região e por ser muito mais precisa do que o método tradicional. Além disso, a recuperação é mais rápida e confortável para o paciente”, ressalta a Dra Hégena Costa, médica otorrinolaringologista  (ORL) com atuação em rinoplastia e plástica facial na Clínica Face. 

De acordo com Hégena, a procura em sua clínica em Uberlândia (Minas Gerais), teve um aumento de demanda em torno de 30% por rinoplastia. Este aumento, segundo estudos recentes, têm acontecido no mundo todo devido ao surgimento das redes sociais e das selfies, além de um aumento ainda maior com a pandemia da Covid-19. “Notamos que a maioria dos pacientes abaixo dos 40 anos chegam até a nossa clínica pelas mídias sociais. Este movimento tem se dado tanto pelos esforços em investimento em marketing digital quanto pelo efeito pós-pandemia, pois muitos relatam que desejam se sentir melhor”, comenta. Já durante a pandemia, houve um aumento por cirurgias estéticas, visto que o trabalho remoto trouxe uma exposição maior e as pessoas estavam prestando mais atenção à aparência física uma das outras. 

Como funciona a rinoplastia sem quebra?

Um dos receios do paciente na hora de realizar esta cirurgia é devido ao método anterior utilizado. Com um auxílio de um pequeno martelo, o osso era fraturado, o que resultava em um longo tempo de recuperação, além de inchaços e hematomas. Além disso, a rinoplastia se tornou mal vista, devido a alguns procedimentos em que os resultados se mostraram frustrantes. 

Dra Hégena explica que a “indicação ouro” para a rinomodelação é aquela onde se utiliza o ácido hialurônico. “Para o paciente que tem a ponta do nariz e o dorso adequados, mas a inserção do nariz e da fronte necessita de um preenchimento, a técnica se torna perfeita”, esclarece. 

A especialista explica que as técnicas para esta área evoluem muito rapidamente. “Hoje o dorso deixou de ser um problema, assim como outros desafios que encontrávamos, como por exemplo: pele grossa, pele negra, entre outras. Para o futuro, penso que as limitações de resultados serão cada vez menores e este mercado tende a se tornar cada vez mais inovador e próximo do que os clientes buscam”, conclui. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.