Medicina estética deve alcançar crescimento global de 14,5% até 2030

Um panorama robusto e promissor apresentado pelo relatório da Grand View Research sobre o mercado global de medicina estética, traz para os gestores de clínicas a oportunidade de colher benefícios significativos ao continuar investindo nesse segmento em expansão. Segundo o último relatório divulgado pela Grand View Research, o mercado global de medicina estética foi avaliado em 2022 no valor de US$ 112 bilhões e deve crescer em 14,7% ao ano de 2023 a 2030. 

De acordo com a pesquisa, os avanços em tecnologia dos equipamentos levaram ao aumento da demanda por tratamentos estéticos nos últimos anos, assim como aqueles que utilizam tecnologia para congelamento de gordura, devem criar mais oportunidades lucrativas nos próximos anos. 

Ainda de acordo com a Aesthetic Society (EUA), a redução não invasiva da gordura corporal está entre os 5 principais procedimentos não invasivos nos Estados Unidos em 2020, com 140.314 procedimentos realizados.

Outro dado interessante é que os procedimentos não invasivos como injeções de Botox, preenchimentos de tecidos moles e peeling químico, dominaram o mercado com uma participação de 54,6% em 2022 e deverão crescer mais rápido até 2030. 

Entre as principais razões que têm impulsionado a demanda por procedimentos não invasivos estão os resultados instantâneos, de baixo custo e técnicas que causam menos dor. Já entre os procedimentos invasivos mais populares, como lipoaspiração, aumento de seios e remodelagem do nariz, tiveram um aumento devido ao crescente foco na aparência física.

Além disso, dentre todos os mercados analisados, a América do Norte foi a líder, com uma participação de 35,4% em 2022, resultado atribuído a fatores como infraestrutura, características de doenças de pele na região e qualificação profissional.

Investir continuamente no segmento de estética não é apenas acompanhar uma tendência, mas é posicionar a marca para explorar um mercado em expansão, oferecendo procedimentos inovadores que atendam às expectativas dos clientes. Com o crescimento constante e as preferências do consumidor apontando para tecnologias não invasivas, as clínicas têm a oportunidade de não apenas atender à demanda atual, mas também de liderar a evolução do setor, proporcionando resultados eficazes e inovadores.

Com informações:https://www.grandviewresearch.com/industry-analysis/medical-aesthetics-market/methodology <Acesso em 8/1>

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.