CIOSP 2023: palestras de HOF tiveram destaque

O evento teve como objetivo traduzir as inovações do mercado odontológico e aperfeiçoamento profissional de forma criativa, produtiva e inovadora

 

Dados recentes do Conselho Federal de Odontologia (CFO), mostram que o Brasil é considerado uma das grandes referências globais no mercado dentário e está entre os líderes no ranking mundial. 

Além disso, o Brasil é o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE). Ainda, segundo a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), mais de 12 milhões de pessoas visitam dentistas para resolver problemas ortodônticos.*

 

Diante deste cenário de potencial crescimento, a 40ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), realizado recentemente (25 a 28 de janeiro) em São Paulo, trouxe mais uma vez aos profissionais do setor a reflexão sobre a qualidade da Odontologia brasileira, uma das mais avançadas do mundo.

 

A grade científica 100% gratuita do evento promovido e organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), contou com mais de 60 cursos em diversas áreas odontológicas, com temas atuais ministrados por professores renomados e especialistas. Já a área de expositores, contou com mais de 250 empresas nacionais e internacionais, como a Rennova e a MedBeauty, empresas do setor de Harmonização Orofacial (HOF), apresentando novidades em produtos, serviços e tecnologias, além de palestras.

 

Tecnologia de ponta, excelência científica e experiências transformadoras, foram destaques do evento, que põe em prática pilares importantes na formação dos profissionais da área. Além de ser um dos maiores congressos do mundo voltado para atualização científica de profissionais da área, o CIOSP traz debates e experiências sobre as principais inovações e tendências relacionadas à Odontologia, saúde bucal e Harmonização Orofacial (HOF).

 

Entre os diversos temas discutidos durante o evento, alguns tiveram destaque no auditório dedicado a área de HOF. Protocolo de associação de bioestimuladores com ácido hialurônico,  Anatomia do perfil facial: análise facial como ferramenta na construção e finalização de casos estéticos, Planejamento full face – Do diagnóstico à execução e Anatomia aplicada, riscos e manejo de complicações, foram alguns dos assuntos abordados durante as palestras. 

 

Empresas do setor também levaram inovação, tecnologia e educação  para o CIOSP. A MedBeauty, empresa de well-tech, por exemplo, reforçou o seu pilar de treinamento aos diversos profissionais da área de HOF. Foram ao todo ministradas 30 aulas distribuídas nos quatro dias de evento com profissionais renomados do mercado, com destaque para as palestras das doutoras Ana Laura Fontana, Lucila Largura e Simone Sattler, que fazem parte do board científico da empresa. Entre os temas destacam-se: Comunicação Assertiva e Estruturação de Sucesso para Harmonizadores de Alta Performance e Como Rentabilizar seu Negócio com fios de PDO i-Thread.

Na área de tecnologia e inovação, a MedBeauty apresentou novos produtos como o Idebenone – antioxidante quatro vezes mais forte que a vitamina C, além da Cânula W – o novo fio de PDO da linha i-Thread, ainda mais seguro – produto lançado durante o evento. Uma tecnologia que garante mais conforto para o paciente durante o procedimento, menos dor, desconfortos e hematomas.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.