Ad
Ad
 
MERCADO

Injetáveis são realidade para os fisioterapeutas

Pinterest LinkedIn Tumblr

Presidentes do Sistema COFFITO/CREFITOs definiram pertinente a necessária e constante atualização das normativas fisioterapêuticas

Depois de muitas discussões e conversas, os injetáveis agora fazem parte dos procedimentos liberados aos profissionais de fisioterapia. No último dia 20 de janeiro, durante reunião do colegiado de presidentes do Sistema COFFITO/CREFITOs, foram debatidos temas pertinentes à regulamentação de novos procedimentos aos fisioterapeutas.

O encontro foi comandada pelo presidente do Conselho Federal, Roberto Mattar Cepeda. De acordo com nota do colegiado, “após amplo debate e ao considerar as discussões existentes no colegiado, bem como o avanço do desenvolvimento de pesquisas em toda a área da saúde, em especial a fisioterapia, o colegiado definiu como pertinente e plausível a necessária e constante atualização das normativas fisioterapêuticas, respeitando o Código de Ética e os critérios de biossegurança, de capacitação e habilitação dos profissionais, e de evidências científicas que atestem e promovam benefício efetivo à saúde das pessoas”.

Para Cepeda, a responsabilidade do Sistema COFFITO/CREFITOs nesta demanda é grande. Consequentemente, a autarquia precisa se debruçar com afinco e cautela sobre a regulamentação de novos procedimentos. “As profissões e a sociedade evoluem diariamente, sendo necessário aos órgãos reguladores amparar tanto os profissionais quanto a população. Por isso, os grupos de trabalho serão imediatamente constituídos, com profissionais de referência nas devidas áreas, para que, em breve, seja possível apresentar as normas à sociedade e aos fisioterapeutas”, completou.

De acordo com a legislação que rege o Sistema COFFITO/CREFITOs, o Colégio de Presidentes dos Conselhos Regionais é uma instância consultiva do Conselho Federal. Por isto, é responsabilidade do Plenário do COFFITO deliberar e aprovar as normas pertinentes aos procedimentos que foram apresentados.

Write A Comment