A experiência do cliente em pequenos espaços

Além da capacitação de bons aparelhos, o lugar físico também pode fidelizar clientes

É comum ver profissionais da área de saúde estética iniciarem um negócio sem antes pensar no espaço físico. Apesar de escolherem a melhor sala, no melhor ponto comercial e na sequência as melhores tecnologias e mobiliário, na maioria das vezes esquecem que a primeira impressão ajuda a posicionar seu negócio. E você não precisa ter uma sala gigante para causar boa impressão.

Por pequeno que seja o seu espaço, ele pode entregar uma experiência única e fidelizar. Para isto, é fundamental que seja funcional, dinâmico e charmoso.

Para começar, vou dar 2 dicas importantes:

1 – Antes de escolher o ponto entenda quem é o cliente que você vai atender.

2 – Contrate um profissional capacitado e qualificado para te ajudar a escolher e criar a melhor experiência no espaço físico. Do mesmo jeito que você estuda e busca conhecimento em sua área de atuação, existe um outro profissional que estuda e busca conhecimento para entregar a melhor solução em espaços comerciais.

Gabriela Duarte e Yasmin Cavalcante.

Para ilustrar melhor e mostrar que não importa o tamanho e sim um bom projeto para oferecer uma experiência diferenciada por meio da estrutura, convidamos as arquitetas Gabriela Duarte e Yasmin Cavalcante para o desafio de transformar uma sala de 20 metros quadrados em uma clínica com total acessibilidade e com muito espaço e usabilidade, o projeto ficou incrível.

 

 

Outra dica fundamental é que o profissional siga todas as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, ao tratar-se da experiência do cliente, é necessário pensar na mobilidade, nas áreas de circulação. Apesar do espaço não precisar ser grande, ele não pode ser menor que o desejável para a ergonomia.

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