Livro narra a trajetória de Edna Onodera

Fundadora da Onodera Estética transformou academia de judô em uma das maiores redes de procedimentos estéticos do país; atualmente franquia conta com 50 unidades em 10 estados

 

Uma mulher à frente do seu tempo. Assim é Edna Onodera que, aos 25 anos, mãe de quatro filhos, sonhou e ao longo de quatro décadas consolidou uma trajetória. Fundadora da Onodera Estética, uma das maiores redes de clínica de estética do Brasil, a empreendedora tem a sua trajetória contada no livro “Do tatame ao império da estética”.

 

Geovana Quadros

 

A obra escrita por Geovana Quadros, também autora do livro “Dicas de Mulheres Inspiradoras”, conta com prefácio de André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

História

Em 1981, Edna Onodera transformou uma pequena academia de judô em um negócio inovador e democratizou a estética no país ao criar a Onodera Estética. Tudo começou com a ideia de Edna de ampliar o modelo de negócio da escola de judô de seu marido, Ikuo Onodera.

Nos dias em que não havia treinos, eles começaram a oferecer aulas de jazz, sessões de massagem, de limpeza de pele e até alguns procedimentos de estética e bem-estar. No começo da década de 80 era uma grande novidade no país.

Naquela época, a estética era um conceito distante e a ideia de ser a fundadora de uma das redes de franquias lucrativas mais conhecidas do país, também. Mas o que era para ser apenas um quebra-galho temporário transformou-se em um modelo de gestão e eficácia no cuidado ao bem-estar feminino.

De forma simples e dinâmica, Edna empregou seus princípios no que hoje é uma verdadeira filosofia com mais de 40 anos. Hoje, a Onodera Estética é uma das maiores redes de clínica de estética do país. São mais de 50 unidades espalhadas por 10 estados brasileiros e mais de 500 mil atendimentos realizados.

Quer conhecer um pouco mais desta história inspiradora? A publicação “Do tatame ao império da estética” pode ser adquirida na Livraria Cultura. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga-nos:

Populares

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Newsletter

Cadastre-se para receber gratuitamente os melhores conteúdos sobre o mercado de Saúde Estética